Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aqueça um Coração faz a primeira entrega de doações para entidades da Região

Postado as 11/07/2019 16:21:12

Por Vinicius Mallmann

Divulgação

Com o frio se intensificando nos últimos dias, a campanha solidária Aqueça um Coração, promovida pela Univates, fez a primeira entrega dos donativos. Foram entregues mais de 1.966 peças de roupa, 222 pares de calçados e outras 83 peças diversas, como cobertores, roupas de cama, tapetes, etc. As doações foram repassadas, durante a última semana, à Defesa Civil dos municípios de Lajeado e Venâncio Aires e à Secretaria Assistência Social Prefeitura Rio Pardo. A campanha mantém pontos de arrecadação pelo campus desde abril deste ano.

Jane Franco, secretária da Assistência Social do município de Rio Pardo, afirma que toda a ajuda é bem-vinda e que ações como essa fazem com que os esforços sejam destinados a novas demandas. “Essa união entre a Campanha do Agasalho do município e Aqueça um Coração da Univates é extremamente importante, pois conseguimos atingir grande parte das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A maior parte dos donativos são repassados à Casa de Passagem do munícipio, onde é feito um atendimento 24 horas com acolhimento social”, explica ela. 

Arrecadações seguem até o dia 30 de agosto

As doações podem ser feitas, até o dia 30 de agosto, em qualquer um dos nove pontos de coleta: Prédios 1, 2, 9, 11 e 16, Biblioteca, Parque Científico e Tecnológico Univates - Tecnovates, Teatro e Centro Clínico Univates. As doações arrecadadas serão repassadas para entidades beneficentes do Vale do Taquari que atendem crianças e idosos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.