Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aberta a submissão de trabalhos científicos para o 1° Simpósio de Matas Ciliares e 7° Fórum Regional da Mata Ciliar

Postado as 27/09/2019 17:08:36

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Entre os dias 21 e 22 de novembro, acontecem, na Universidade do Vale do Taquari - Univates, o 1º Simpósio da Mata Ciliar e 7º Fórum Regional da Mata Ciliar. O evento busca ampliar as discussões relacionadas às matas ciliares a partir do compartilhamento e apresentação de técnicas com cunho científico aplicadas no processo de recuperação das áreas que contemplam essas formações vegetais, auxiliando técnicos ambientais na implantação de programas locais e contribuindo para integrar novos atores sociais em seus respectivos municípios. 

Durante os dois dias de evento serão realizadas palestras, rodas de conversas, painéis de exposição e apresentados trabalhos e mostra fotográfica submetidos pelos participantes. Interessados em participar das atividades como ouvinte podem conferir a programação completa do evento e realizar a inscrição aqui.

Submissão de trabalhos científicos

Os participantes que tiverem interesse em apresentar resumos científicos e trabalhos completos no 1º Simpósio da Mata Ciliar e 7º Fórum Regional da Mata Ciliar deverão estar inscritos no evento e submeter os resumos clicando aqui, até dia 30 de outubro. 

A apresentação dos pôsteres ocorrerá no dia 21 de novembro, das 13h30min às 14h30min, no hall de entrada do Prédio 11 da Univates, e a apresentação oral dos trabalhos selecionados ocorrerá no dia 22 de novembro, das 9h às 10h, no auditório do Prédio 11. Todas  as normas de submissão e de apresentação dos trabalhos podem ser conferidas neste link

Mostra Fotográfica - As Matas Ciliares do Brasil

Durante os dois dias do evento ocorre a Mostra Fotográfica - As Matas Ciliares do Brasil, composta por registros feitos pelos participantes da atividade. As fotografias, sobre os temas Degradação das Matas Ciliares e Preservação das Matas Ciliares, podem ser submetidas até 30 de outubro, clicando aqui. Cada participante pode enviar até dois registros por tema. O regulamento completo pode ser conferido aqui.