Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Alerta sobre falsificação de documentos

Postado as 01/10/2019 10:12:00

Por Reitoria

Nas últimas duas semanas, a Univates foi surpreendida por quatro casos de falsificação de diferentes documentos institucionais. Quem recebeu os documentos falsos consultou a Univates sobre a autenticidade, revelando quem os apresentou. A falsificação de documentos institucionais é crime e, além disso, caracteriza infração disciplinar, o que pode levar à advertência, suspensão e até desligamento da Instituição. Nesse sentido, reforçamos que os documentos institucionais estão sujeitos a controle de autenticidade e qualquer tentativa de adulteração fere os princípios institucionais. 

 

Considerando o dever de pautar suas ações observando o princípio da legalidade e seu compromisso com a transparência e a conduta ética, a Univates comunica que tomará as providências cabíveis.

 

O compromisso de uma universidade ultrapassa o ensino formativo, compreendendo também a busca pela formação cidadã, pautada pela responsabilidade pública. Por isso reforçamos a toda nossa comunidade acadêmica nossa preocupação com tais notificações e reiteramos nosso compromisso com a ética em nossas relações sociais e institucionais.