Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

CRIE Talks aborda modelo de negócios de franchising

Postado as 05/11/2019 14:14:17

Por Redação

Na última terça-feira, dia 29 de outubro, o Núcleo CRIE, em parceria com a Central de Carreiras da Univates, promoveu mais um evento da série Crie Talks sobre o modelo de negócios de franchising.

Divulgação

Nesta edição foi apresentado o case da franquia de varejo e calçados Lojas Calci. A empresa, antes conhecida como Calçados Colombo, atua no setor calçadista desde 1975.  Em 2013 expandiu o negócio e criou um modelo de gestão próprio, as Franquias Lojas Calci. Em 2019 recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

O evento “Crie Talks: o modelo de negócios da Lojas Calci” contou com a participação de Antonio Carlos Diel, sócio-fundador da Lojas Calci. Formado em Administração de Empresas pela Univates, Antônio também é diretor regional Sul da ABF e diz ter sentido orgulho de voltar à Instituição para trazer as experiências de um modelo de negócios que é vencedor e que cada vez se torna mais competitivo. Antônio também incentivou as empresas a trabalhar em conjunto, aliando cooperação à competição, em um modelo conhecido como Coopetition

 

"Trabalhar competindo com produtividade, mas também com colaboração e apoio mútuo, às vezes até com concorrentes", observa Diehl. Ele afirma ter se surpreendido positivamente com o engajamento e a participação do público, que demonstrou ter muito interesse no modelo de negócios implantado pela empresa.

Divulgação

 

Sobre a Calci, Diehl conta que, neste momento, a empresa está focada em melhorar processos, desenvolver novos produtos e buscar novos fornecedores, além de estar revendo as estratégias de marketing. "Não estamos focados na expansão do negócio, e sim no fortalecimento do negócio para ter uma participação mais agressiva no ano que vem. Este ano estamos muito forte no RS, aproveitando oportunidades, principalmente no interior. Na sequência o planejamento é ter uma expansão em nível nacional, ter 250 lojas ou mais em nível de Brasil. O objetivo é focar dentro de casa e depois crescer de uma maneira mais exponencial", revela.