Univates promove eventos na área de educação física na próxima semana

Postado as 20/11/2019 09:23:16

Por Nicole Morás

“Educação Física: percursos, movimentos e intervenções para o século XXI” é o tema do VIII Congresso Estadual de Educação Física na Escola, do II Congresso Estadual de Atividade Física, Saúde e Treinamento e da IX Mostra de Trabalhos Acadêmicos dos Cursos de Educação Física, Bacharelado e Licenciatura. Os eventos, articulados entre si, ocorrem paralelamente na próxima semana, dias 28, 29 e 30 de novembro, na Univates. As atividades se propõem a pensar como a Educação Física escolar e a não escolar podem contribuir para que as práticas corporais e atividades físicas tenham um lugar de destaque na vida das pessoas.

Conforme o professor Rodrigo Rother, que está na comissão organizadora, os eventos contemplam os profissionais de licenciatura e de bacharelado. “As palestras e oficinas abordam assuntos atuais. Um dos nossos diferenciais são as oficinas, que servirão para capacitar os inscritos nas suas práticas profissionais”, afirma.

Para a professora Silvana Fensterseifer, que também está na organização dos eventos, esse é um momento de socialização dos estudos e da produção pedagógica. “A Mostra de Trabalhos Acadêmicos dos Cursos de Educação Física é um momento que tem valor acadêmico muito grande para nós, já que possibilita que nossos alunos exercitem a experiência acadêmica e científica”, explica.

Os Congressos têm caráter científico, sendo oferecidas na sua programação palestras temáticas, apresentações orais de relatos de experiência, pesquisas científicas e oficinas. A proposta é criar um espaço para discussão e compartilhamento de experiências entre acadêmicos, pesquisadores, profissionais de Educação Física e de áreas afins sobre a Educação Física no contexto escolar e as atividades físicas. As oficinas ocorrem no turno da tarde do dia 29. A programação completa pode ser conferida em univates.br/evento/congressoefi. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail congressoefi2019@univates.br.

Inscrições

As inscrições para ouvintes podem ser realizadas nas modalidades Acadêmicos da Univates, Acadêmicos externos e diplomados, Professores de educação básica e profissionais da Educação Física e Professores universitários/pesquisadores, com valores que variam de R$ 50,00 a R$ 100,00. Também é possível fazer inscrição por minicurso.