Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aldeia do Papai Noel será aberta neste domingo em Lajeado

Postado as 22/11/2019 14:17:01

Por Prefeitura de Lajeado

A magia do Natal encantará a cidade a partir deste final de semana. Integrando as atrações do Natal no Coração, da Prefeitura de Lajeado, a Aldeia do Papai Noel será aberta à comunidade neste domingo, dia 24, dando início à programação. A inauguração será às 16h30, no Parque dos Dick, e contará com apresentações culturais. A Univates participará da programação com representantes da equipe “E, seu sorrir!”, distribuindo balões da e com uma equipe para realizar pinturas em crianças. Além disso, haverá um espaço instagramável para público. 

A Aldeia do Papai Noel permanecerá aberta à comunidade todos os dias até o dia 23 de dezembro. A Aldeia, localizada nas imediações do quiosque, contará com diversas atrações, como a Casa do Papai Noel, onde serão recebidas as crianças, o trem elétrico, vila dos gnomos, presépio e trenó com renas junto ao letreiro de Lajeado. Na inauguração, a comunidade poderá prestigiar a Encenação Teatral - Cantos e Encantos de Natal, às 17h, e a Orquestra de Teutônia, às 19h. Essas apresentações integram o projeto da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com patrocínios de Fruki Guaraná e Certel.

Divulgação

Além do Parque dos Dick, que receberá todas as atividades do Natal no Coração, outros pontos da cidade também receberam decoração e iluminação, como a rua Júlio de Castilhos e Avenida Senador Alberto Pasqualini.

Conforme o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, as novidades do Natal deste ano são a árvore de Natal iluminada, que foi instalada no lago do Parque e o Parque de Diversões, bem como uma maior programação cultural por meio dos projetos da Lei de incentivo à Cultura (LIC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (ROUANET). “Estamos felizes pela realização de mais uma edição do Natal no Coração, um evento preparado com muito carinho para que a comunidade possa se divertir e viver essa magia que só o Natal proporciona’, contou Reckziegel.