I Congresso Internacional de Ambiente e Desenvolvimento recebe submissão de trabalhos

Postado as 28/11/2019 13:36:36

Por Júlia Amaral

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), o I Congresso Internacional de Ambiente e Desenvolvimento (I Ciad) acontece de 08 a 10 de janeiro e recebe submissão de trabalhos até o próximo sábado, dia 30 de novembro. O foco do evento é discutir questões ligadas às Ciências Ambientais, como a interdisciplinaridade, a produção do conhecimento científico, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e os saberes tradicionais.

O evento destina-se à apresentação de resultados de pesquisas por profissionais de graduação, especialização, mestrado e doutorado na área das Ciências Ambientais e afins. A cerimônia de abertura acontece às 11h do dia 08 de janeiro, sendo apresentada pela professora doutora e coordenadora do Congresso e do PPGAD, Neli Teresinha Galarce Machado, a professora doutora Maria Madalena Dullius, Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e a mestranda Allana Brugnera, representante discente do PPGAD e Comissão Organizadora.

Três professores de nacionalidades diferentes participam do evento no dia 09. O professor doutor Dieter Uhl, da Senckenberg - Research Institut, da Alemanha, fala, em uma mesa redonda, sobre Mudanças Climáticas, às 14h. No mesmo dia, às 19h15min, ocorre a conferência “Os desafios ambientais e ecológicos mundiais”, com o professor doutor sueco Göran Sahlén, da Halmstad University. No dia seguinte, às 8h30min, o tema Tecnologia e Ambiente será tratado em uma mesa redonda com o professor doutor Rodrigo Navia, da Technical University Federico Santa María, do Chile.

Para estudantes de graduação, o valor da inscrição é de R$ 65,00; para alunos de Pós-Graduação, é R$ 100,00 e, para profissionais da área, é R$ 150,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ciad@univates.br.