Elise Bozzetto

Postado as 03/12/2019 10:59:26

Por Vinicius Mallmann

Lucas Padilha/Assessoria de Comunicação Unicruz

Ibirubá é o mais novo município do Rio Grande do Sul a receber um polo da Univates. A parceria entre a Universidade de Cruz Alta - Unicruz e a Universidade do Vale do Taquari - Univates permite a chegada da Educação a Distância (EAD) ao município de cerca de 20 mil habitantes.

Conforme a diretora da EAD da Univates, professora Edi Fassini, o polo é mais um passo na construção da parceria entre a Univates e a Unicruz. “São duas grandes e renomadas universidades, comprometidas com suas comunidades regionais, que juntam forças, experiências e profissionais para garantir cursos de qualidade a quem tem dificuldade de se profissionalizar de forma presencial. Desenvolvendo e profissionalizando pessoas, oportunizamos desenvolvimento de empreendimentos e de cidades”, salienta.

Localizado na avenida Getúlio Vargas, o polo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. Para a Reitora da Unicruz, Patrícia Bianchi, o espaço é mais uma oportunidade para aproximar a universidade da comunidade e permitir o acesso ao ensino superior. “O polo é um espaço onde poderemos aprimorar mais os projetos que temos na instituição, fazendo um vínculo direto com as pessoas da cidade. A ideia principal é que o espaço seja voltado totalmente para a Educação a Distância, nesse grande convênio que temos com a Univates, ofertando cursos de excelência para Cruz Alta, Ibirubá e toda a região”, finaliza.

Sobre a Univates EAD

A Univates EAD é a modalidade de ensino a distância da Universidade do Vale do Taquari. Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito institucional 5, a EAD foi lançada na Instituição em 2017 e suas atividades tiveram início em 2018. São oferecidos 18 cursos de graduação a distância. Em avaliação in loco realizada pelo MEC para reconhecimento dos novos cursos EAD, os cursos da Univates foram avaliados com nota máxima. Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira receberam o conceito máximo na escala de 1 a 5.

Com o polo de Ibirubá, são 18 polos localizados em Porto Alegre, na Serra, no Alto da Serra do Botucaraí, nos Vales do Taquari e Rio Pardo e na região Noroeste. Os conteúdos são produzidos por professores da Univates e disponibilizados no ambiente virtual, e o diploma tem a mesma validade dos cursos presenciais.

Inscrições abertas

Interessados em iniciar sua formação tanto no polo de Ibirubá quanto nos outros 17 polos da Univates EAD já podem realizar sua inscrição nas provas de seleção agendadas, em univates.br/ead/. É possível ingressar com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou agendar prova de seleção.

Mais informações sobre cursos e provas de seleção podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.