Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Representantes da Univates participam de eventos na China

Postado as 05/12/2019 11:31:07

Por Nicole Morás

Até o dia 8 de dezembro, quatro representantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates participam de atividades na área da saúde na University of Shanghai for Science and Technology (USST), na China. A ação ocorre em reciprocidade à recepção de um grupo da universidade chinesa pela Univates em 2018 e a uma visita realizada em junho de 2019.  

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, doutora Márcia Inês Göettert, os professores do curso de Medicina Ramatis Birnfeld de Oliveira e Edisom de Paula Brum e o aluno de Medicina Wilian Luan Pilatti Sant'ana, selecionado por meio de edital, participam do curso "Workshop Precision medical innovation technology training and exchange".

Divulgação

Eles também participam da conferência "Design of Medical Devices Conference - China 2019", oferecida por uma parceria da USST com a Universidade de Minnesota, dos Estados Unidos. Os eventos têm como objetivo buscar novas parcerias entre a USST e a Univates e fortalecer o desenvolvimento da indústria de instrumentos médicos da China. Márcia explica que, no evento, pesquisadores e empresários apresentam linhas de pesquisa, projetos e produtos em desenvolvimento, na busca de parceiros investidores. O grupo também participou do “Biomedical Market Development Submmit Forum”, na cidade de Shenzen. 

Márcia afirma que a experiência proporciona novas perspectivas de interação e colaboração, agregando significativamente ao conhecimento técnico-científico que poderá ser difundido na Univates, contribuindo, assim, com a difusão de conhecimento e qualidade de ensino.

Destacamos que o curso de Medicina e o PPGbiotec, como resultado imediato desta missão, possuem perspectivas de continuidade e fortalecimento das parcerias estabelecidas entre as universidades, como o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação, bem como a atuação de professores. Ainda, investidores demonstraram interesse em linhas de pesquisa para desenvolvimento de projetos conjuntos. Por fim, a experiência cultural que nos é proporcionada, a hospitalidade, a organização e a infraestrutura são admiráveis
Márcia Inês Göettert, coordenadora do PPGBiotec

A participação dos representantes no curso e no evento foi financiada pela universidade chinesa, que é parceira da Univates desde 2016.