Univates EAD oferece aula experimental para interessados na modalidade

Postado as 09/12/2019 09:07:27

Por Júlia Amaral

Os cursos de graduação a distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates oferecem agora um portal para aulas experimentais. As aulas disponíveis estão divididas em áreas: licenciatura, gestão e tecnologia da informação. Dessa forma, os interessados podem navegar pelo ambiente virtual da Univates e conferir como ele funciona, antes mesmo de iniciar a graduação.

Elise Bozzetto

“O que chamamos de aula experimental da Univates EAD é uma amostra, um pequeno recorte dos materiais de estudo que são produzidos pelos professores e profissionais de apoio, designers educacionais e outros, que organizam as ‘aulas virtuais’ de forma dinâmica”, explica a Diretora de Educação a Distância, professora Edi Fassini. Para a professora, esse é um convite que permite ao estudante experimentar o curso antes da matrícula, ciente de que os materiais de estudo da Univates, em diferentes cursos, possibilitam estudo autônomo, com conteúdos bem preparados.

As inscrições para a aula experimental podem ser feitas em univates.br/eadgestao para a área de gestão, em univates.br/eadlicenciatura para licenciatura e em univates.br/eadti para tecnologia da informação.

Cursos EAD da Univates recebem nota máxima em avaliação do MEC

Em avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento dos novos cursos EAD, os cursos da Univates foram avaliados com nota máxima. Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira receberam o conceito máximo na escala de 1 a 5. Três dimensões foram avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.