Tom Cavalcante diverte plateia no Teatro Univates

Postado as 09/12/2019 14:51:20

Por Liniker Duarte

Lucas George Wendt

Com dezenas de personagens que marcaram sua carreira, Tom Cavalcante, comediante cearense, mostrou à plateia do Teatro Univates o que é fazer rir. Apresentou ao público presente neste último sábado, 7, o humor mais sincero ao trazer personagens como Jarilene, TomSonaro, João Canabrava e Tomberto Carlos ao palco universitário.

O show teve quase duas horas de duração e mais de uma dezena de personagens marcantes da carreira de um dos maiores humoristas da televisão brasileira. Sempre mesclando a ironia e o bom humor, Cavalcante levou alegria por meio de seus personagens. Nas entrelinhas, o humor cedeu espaço às críticas sociais - especialmente ao imitar alguns dos grandes chefes de estado que o país já teve.

Estrelato

Sua estreia em cadeia nacional ocorreu, em 12 de outubro de 1992, no Rio de Janeiro. Foi na TV Globo, quando, a convite e comando do próprio mestre do humor nacional, Chico Anysio, Cavalcante interpretou o atrapalhado pinguço João Canabrava no humorístico Escolinha do Professor Raimundo. O interesse  do público pelo personagem foi imediato, elevando a audiência do programa televisivo. Anysio foi o responsável por revelar o artista ao Brasil. Tempos mais tarde Tom foi convidado pela direção do programa “Sai de Baixo” a interpretar um de seus personagens mais marcantes, o porteiro Ribamar. Na ocasião o humorista esteve ao lado de grandes estrelas consagradas do teatro e do cinema nacional, como Luiz Gustavo, Aracy Balabanian, Cláudia Jimenez e Miguel Falabella.

Lucas George Wendt

Última atração do ano

Em edição comemorativa, Orquestra Jovem do Sesi estará no Teatro Univates para sexto Concerto de Natal. Este foi um ano e tanto. Especial para a Universidade do Vale do Taquari, para a Orquestra Jovem do Sesi e, também, para o Teatro Univates. Respectivamente, as organizações comemoram 50, 20 e 5 anos de atividades. A celebração conjunta acontece no dia 14 de dezembro, em duas sessões, às 18h30min e às 20h30min, no Teatro Univates. Os ingressos já estão sendo distribuídos. A atividade é gratuita.