Vestibular da Univates recebe inscrições para provas agendadas

Postado as 19/12/2019 13:44:19

Por Elise Bozzetto

A partir desta semana, o Vestibular da Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições. Ao todo são oferecidas 35 opções de curso na graduação presencial e 17 na modalidade EAD. Os candidatos podem se inscrever para provas agendadas de forma gratuita no site univates.br/vestibular.

Elise Bozzetto

O interessado em realizar a prova de redação pode selecionar o Polo Univates mais próximo de sua cidade. As aulas iniciam em fevereiro. As matrículas dos estudantes selecionados devem ser efetuadas no Polo em que está vinculado, no Atendimento Univates, localizado no Prédio 9 ou pelo site univates.br/startunivates

Outra opção para ingressar no ensino superior é a utilização da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2018. Nesse caso, o interessado deve ter alcançado a nota mínima de 200 pontos na redação. Aqueles que realizaram o Vestibular Univates a contar de 2000 podem utilizar esta nota para ingressar na Instituição. Para concorrer com essas notas, não é necessário realizar prova agendada.

Elise Bozzetto

Para a pró-reitora de Ensino, Fernanda Pinheiro, ao escolher a Univates, o estudante está garantindo um ensino de qualidade. “A Univates é hoje a melhor universidade privada do Sul do Brasil no conceito graduação, segundo os dados do Ministério da Educação. Isso significa que oferecemos aos nossos alunos um ensino de excelência tanto em termos de estrutura física, laboratórios, sala de aula, como também em relação às aulas e professores. Toda essa qualidade é pensada para fornecer uma educação de excelência. Eu diria que estudar na Univates significa apostar de forma certeira em uma Instituição que prima por fazer da melhor forma possível o que já vem fazendo há cinquenta anos. Isso não somos nós que dizemos, são os indicadores oficiais. Estamos muito felizes com esses resultados e, para quem pretende estudar aqui, essa informação também é importante”, sinaliza Fernanda.

Datas e horários das provas para cursos EAD

06/01 - seg - 19h - Bom Retiro do Sul, Encantado, Taquari, Venâncio Aires e Porto Alegre

14/01 - ter - 19h - Arroio do Meio, Arvorezinha, Encantado, Garibaldi, Guaporé, Ibirubá, Lajeado, Taquari, Teutônia e Porto Alegre

22/01 - qua - 15h - Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Estrela, Soledade, Veranópolis e Porto Alegre

30/01 - qui - 19h - Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Estrela, Guaporé, Ibirubá, Lajeado, Teutônia, Veranópolis e Porto Alegre

06/02 - qui - 19h - Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado, Soledade, Taquari, Teutônia, Veranópolis e Porto Alegre

Datas e horários das provas para cursos presenciais

06/01 - seg - 19h - Arvorezinha, Encantado, Lajeado, Serafina Corrêa, Venâncio Aires

14/01 - ter - 19h - Arroio do Meio, Bom Retiro, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Lajeado, Serafina Corrêa, Soledade e Teutônia

23/01 - qui - 19h - Lajeado

30/01 - qui - 19h - Arroio do Meio, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Lajeado, Serafina Corrêa, Teutônia, Venâncio Aires e Veranópolis

06/02 - qui - 19h - Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado, Soledade e Venâncio Aires

Datas que ainda não estiverem disponíveis para inscrições serão oferecidas em breve no site univates.br/vestibular.

Saiba o que é uma prova agendada

Uma das formas de ingresso nos cursos de graduação da Univates é a prova agendada, que consiste em uma avaliação na qual o estudante deve elaborar uma redação. Não há questões para serem respondidas. O tema da redação contempla questões contemporâneas. Entre as vantagens de realizar o vestibular agendado está a conveniência. A prova pode ser realizada no momento em que ficar melhor para o candidato. Periodicamente são disponibilizadas as datas e os horários das provas nos diferentes polos Univates, tanto para cursos presenciais como a distância. Além disso, o candidato pode escolher o Polo mais próximo para realizar a prova. Outra vantagem é que o resultado é divulgado logo após a realização da prova e o estudante pode em seguida realizar sua matrícula, caso seja aprovado.

A Univates tem Polos nas cidades de Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Lajeado - Polo Sede, Ibirubá, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Veranópolis.