Atividade do curso de Engenharia Civil da Univates beneficia a Apama

Postado as 20/12/2019 08:52:35

Por Júlia Amaral

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da disciplina Introdução à Engenharia Civil, que é ofertada no primeiro semestre do curso, entregaram cinco novas casinhas de cachorro para a Apama (organização Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais). A ação envolveu 25 alunos. Além dos novos lares, o Diretório Acadêmico do curso e os professores doaram 250 kg de ração para a ONG.

Divulgação

Conforme o professor da disciplina, João Rodrigo Guerreiro Mattos, a importância dessa atividade está em envolver o estudante desde o primeiro semestre para que ele entenda a importância de desenvolver um bom projeto e o papel social da profissão que escolheram.

Além disso, é incentivado que os materiais sejam reutilizados, ou seja, são usadas madeiras que sejam resíduos de obras. Dessa forma a disciplina oportuniza que o estudante coloque em prática conceitos básicos de engenharia ao desenvolver a casinha e veja o resultado do seu trabalho tendo uma utilidade para os cães atendidos pela Apama
Professor João Rodrigo Guerreiro Mattos

Divulgação

Esse também foi um momento para aprender a planejar e trabalhar em grupo. O estudante Guilherme Horn Togni diz que essa foi uma experiência diferente. “Durante o processo foi possível tomar conhecimento de algumas características que um engenheiro civil deve levar consigo durante sua vida profissional. Alguns imprevistos surgiram durante a produção das casinhas, e, com a cooperação de todos do grupo, foi possível encontrar um meio de contornar tal problema”, relata.

Inscrições abertas para vestibular

A Univates está com inscrições abertas para o vestibular, que podem ser realizadas pelo site univates.br/vestibular. Além dos cursos presenciais, a Instituição oferece 18 cursos a distância (EAD). É possível ingressar em um curso presencial ou EAD por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitando o resultado de um vestibular da Univates. Os que desejam realizar um curso EAD podem se inscrever em univates.br/ead/inscricao. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.