São divulgados os vencedores do 1º Arte na Cidade

Postado as 26/12/2019 13:58:42

Por Da redação

Na última semana foram divulgados os resultados do “1º Concurso Arte na Cidade - intervenção artística em espaços urbanos”. O evento aconteceu na Aldeia do Papai Noel no Parque dos Dick. Na cerimônia foram anunciados os vencedores e feitas as premiações, no valor de R$2.000,00 para cada espaço. Sete propostas foram apresentadas, das quais quatro foram premiadas.

Divulgação

A Prefeitura de Lajeado e o Sesc Lajeado, na condição de entidades promotoras, viabilizaram a realização do referido concurso, que tem como organizador o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates e o apoio técnico de equipe formada por docentes e discentes dos cursos de Design, Arquitetura e Urbanismo e Área de Artes da Universidade.

As propostas foram julgadas por representantes do Sesc Lajeado, Univates, Prefeitura de Lajeado, Conselho Municipal de Cultura e um representante da comunidade. Os critérios de avaliação foram: 1 - Originalidade, criatividade e atualidade da proposta; 2 - Relação com o tema “humanizando a cidade” e 3 - Adequação da arte ao espaço escolhido.

Os vencedores foram:

Espaço 01 (Mureta Av. Senador Alberto Pasqualini): Flávia Pozzobon da Rocha Gomes

Espaço 02 (Mureta Av. Senador Alberto Pasqualini): Lucas Cristiano Baldissera e Maiara Cristiana Bauer Leonhardt

Espaço 03 (Viaduto Bento Rosa): Samuel Hergesell e equipe

Espaço 04 (Viaduto Bento Rosa): Rafael Hergesell e equipe

Espaço 05 (Viaduto Bento Rosa): Samuel Hergesell e equipe  + Rafael Hergesell e equipe