Univates oferece novos cursos de graduação EAD

Postado as 03/01/2020 08:58:31

Por Júlia Amaral

Elise Bozzetto

A partir de 2020, Gestão de Cooperativas, Marketing, Engenharia de Produção e Comércio Exterior se juntam à grade de cursos de graduação a distância (EAD) oferecidos pela Univates. A Instituição tem atualmente polos nos municípios de Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Lajeado, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Veranópolis, Venâncio Aires e Porto Alegre.

Gestão de Cooperativas

“O curso de Gestão de Cooperativas EAD prepara os acadêmicos para realizarem atividades que envolvem planejamento, mediante o estudo de aspectos particulares da área, como marketing, finanças, recursos humanos e produção, para que possam atuar de forma integrada em todos os setores”, afirma a coordenadora do curso, Angela Maria Haberkamp. A presença de cooperativas na região é forte, sendo elas importantes para o desenvolvimento econômico e responsáveis por muitos empregos gerados no Vale do Taquari.

Marketing

O objetivo do curso Superior de Tecnologia em Marketing é oferecer ao mercado profissionais que auxiliam as organizações a alcançarem seus objetivos e aumentarem sua competitividade, contribuindo para o desenvolvimento local, regional e global. No curso os estudantes adquirem habilidades para atender a demandas de empresas de pequeno, médio ou grande porte, atuando no desenvolvimento da marca, dos produtos ou dos serviços oferecidos.

Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção da Univates, que é um dos mais bem avaliados do Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Educação (MEC), agora ganha uma versão EAD. Com os conteúdos dos componentes curriculares desenvolvidos por professores da Univates, o curso da modalidade EAD promete manter a mesma qualidade do presencial. Outros diferenciais importantes do curso para a formação de engenheiros são o laboratório virtual e os encontros presenciais.

Comércio Exterior

O curso de Comércio Exterior objetiva formar profissionais aptos a atuar no gerenciamento de atividades relacionadas a operações de importação e exportação, contribuindo para o desenvolvimento das organizações em âmbitos local e regional por meio de um conjunto de conhecimentos específicos e emergentes em comércio exterior. A matriz curricular do curso contempla temas específicos e relevantes à atuação do profissional, abordando-os de forma objetiva ao longo dos componentes curriculares.

Cursos EAD recebem nota máxima

Em avaliação in loco realizada pelo MEC para reconhecimento dos novos cursos EAD, os cursos da Univates foram avaliados com nota máxima. Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira receberam o conceito máximo na escala de 1 a 5. Três dimensões foram avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.