Abertas as inscrições para novas exposições

Postado as 06/01/2020 09:54:20

Por Liniker Duarte / Cultura e Eventos

Até o dia 9 de fevereiro, artistas plásticos, fotógrafos, escultores e todos com interesse em expor suas criações artísticas em 2020 podem se inscrever no edital de exposições. As inscrições são online e são válidas para o primeiro semestre deste ano. Proponentes que são aprovados pelo Núcleo de Cultura e Eventos da Instituição serão contatados previamente para a realização das mostras.

Para estarem aptos a participar, os artistas devem apresentar portfólio, cinco fotografias em alta resolução das obras a serem expostas, currículo artístico (formação e exposições realizadas), release sobre a temática da mostra e dar um título para a exposição, além de preencher a ficha de inscrição.

Júlia Amaral

Os artistas podem exibir seus trabalhos em um dos quatro Espaços Arte disponíveis na Universidade. Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, objeto e instalação artística, sendo considerados ainda os desdobramentos que esses meios venham a tomar.

A Inscrição

Os artistas devem se inscrever pelo site www.univates.br/cultura/, no link “Como expor”. Nessa página estão disponíveis a ficha de inscrição e o edital completo em versão PDF. O valor da inscrição é de R$ 20,00, que poderá ser pago por boleto bancário. A quantia arrecadada será revertida para manutenção dos materiais de suporte e revitalização dos Espaços Arte da Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.