Últimos dias para ingressar na Univates EAD

Postado as 04/02/2020 10:39:48

Por Vinicius Mallmann

Elise Bozzetto

Ocorre na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a última prova agendada para interessados em ingressar nos cursos EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Neste trimestre são oferecidos 18 cursos, entre Licenciatura, Bacharelado e Superior em Tecnologia. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 10.

Para ingressar na modalidade, o candidato pode optar por realizar provas agendadas, utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitar a nota de prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentar histórico escolar de instituição de ensino superior.

As mensalidades são a partir de R$ 295,79. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção são os três bacharelados disponibilizados. As opções de superior de tecnologia são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, e Processos Gerenciais.

Ao todo, a instituição conta com 18 polos, localizados em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Lajeado - Polo Sede, Ibirubá, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Veranópolis.

Cursos EAD da Univates têm nota máxima em avaliação do MEC

Em avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento dos novos cursos EAD, os cursos da Univates foram avaliados com nota máxima. Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira receberam o conceito máximo na escala de 1 a 5. Três dimensões foram avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

As inscrições devem ser feitas pelo site univates.br/vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo whatsapp 51997400942.