Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Plataforma de Carreira registra aumento no número de vagas em janeiro

Postado as 06/02/2020 16:01:40

Por Da redação

A Univates, em parceria com empresas da região, disponibiliza para alunos e diplomados uma plataforma que tem como principal objetivo a divulgação de vagas de emprego. No mês de janeiro, foram 220 vagas cadastradas. Conforme o responsável pela administração da Plataforma de Carreira, Tiago Hunemeier, o número de vagas surpreendeu, pois essa quantidade havia sido registrada pela última vez em agosto de 2018.

Nicole Morás

Desde a época do Balcão de Empregos, o setor observa uma crescente no número de vagas ano a ano até 2018, quando foi substituído pela Plataforma de Carreira. Em 2019 esse padrão não se manteve e houve pequena redução na oferta de oportunidades. “Acreditamos que isso tenha relação com o cenário político e econômico vivido no período, quando, em nível de país, se registrou um dos maiores índices de desemprego. Finalizamos o ano com boas perspectivas para o mercado de trabalho e com a economia dando pequenos sinais de aquecimento. Isso se comprova com o aumento expressivo do número de vagas divulgadas e nos deixa muito felizes em oferecer mais oportunidades para nossos estudantes e diplomados”, afirma a coordenadora de Gestão de Carreira Janaína Schneider.

Para Tiago, o aumento também é resultado de algumas ações de captação que a Instituição vem realizando para firmar parcerias com empresas da região e também das cidades próximas aos polos EAD. “Estamos levando a qualidade do ensino da Univates para outras regiões e, com isso, nos aproximando de empresas que antes não divulgavam vagas conosco pela distância, mas que agora já utilizam a ferramenta para captar mão de obra qualificada em suas cidades”