10ª edição da Revista Univates está disponível

Postado as 11/02/2020 11:02:46

Por Vinicius Mallmann

Legenda legenda legenda

A nova edição da Revista Univates já está pelo campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates. A matéria de capa aborda sobre sustentabilidade a partir da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável colocada em pauta pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Univates faz parte da agenda, assinando compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Outra pauta destaque da revista mostra os trabalhos de pesquisa realizados dentro da instituição e que resgatam a história dos índios Guarani, que ocuparam nossa região há cerca de 600 anos. Entre o legado que esses povos deixaram, estão a linguagem e a inserção de diferentes plantas trazidas de outras regiões. Outras duas marcas que os Guaranis deixaram aqui, e poucos sabem, são o chimarrão e o churrasco, que fazem parte da identidade do povo gaúcho, mas que são herança dessa população indígena.

A publicação pode ser conferida de forma on-line ou ser retirada em um dos pontos localizados nos prédios da Instituição.

Logo ods