Univates promove Encontrão EAD

Postado as 12/02/2020 11:28:37

Por Júlia Amaral

Os alunos da graduação a distância da Universidade do Vale do Taquari - Univates terão um momento de encontro, de confraternização e de aperfeiçoamento no campus de Lajeado no próximo sábado, dia 15 de fevereiro. O Encontrão EAD busca fortalecer o relacionamento do estudante com a Universidade.

Elise Bozzetto

A programação inicia às 8h30min com credenciamento, no espaço entre o Teatro Univates e a Biblioteca. Em seguida, no Teatro Univates, os participantes receberão as boas-vindas da Reitoria e assistirão a uma peça de teatro. Após será exibido o vídeo “Os bastidores da EAD Univates”, que mostra detalhes da construção do ambiente virtual, envolvendo profissionais da Instituição. No final da manhã acontece o painel “Cenários da Educação a Distância e mercado de trabalho”, momento em que serão apresentados os diferenciais da EAD Univates e a percepção de empregadores do Vale do Taquari.

No turno da tarde os alunos participar de duas oficinas à sua escolha. As opções podem ser conferidas no site, no qual também está disponível a programação do evento. O encerramento será com show do músico Conrado Vier, além de conversa com coordenadores, entrega de cadernos e sorteio de brindes entre os participantes.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, as matrículas na educação a distância da Univates aumentaram quase 20%. Ao todo, a Instituição conta com 18 polos, localizados em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Lajeado - polo sede, Ibirubá, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Veranópolis.

Cursos EAD da Univates recebem nota máxima em avaliação do MEC

Em avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento dos novos cursos EAD, os cursos da Univates foram avaliados com nota máxima. Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira receberam conceito máximo na escala de 1 a 5. Três dimensões foram avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.