Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Especializações na área de Engenharias e Arquitetura iniciam em abril na Univates

Postado as 17/02/2020 10:57:27

Por Leonardo Seibel

Em 2020, a Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições em 25 cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos nas modalidades presencial e a distância (EAD) e distribuídos em cinco áreas. A área de Engenharias e Arquitetura oferece três especializações.

As aulas têm início previsto para o mês de abril de 2020. Para cursar qualquer especialização é necessário ter diploma de ensino superior. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Conheça os cursos

A especialização em Engenharia de Redes de Computadores, oferecida na modalidade EAD, tem o objetivo de formar profissionais especializados no planejamento estratégico, na arquitetura, na administração e no desenvolvimento da computação em nuvem e da internet das coisas. O curso compreende aspectos da criação de serviços em containers, princípios do DevOps, infraestrutura e segurança de redes, integrando teoria e prática e formando profissionais com capacidade de liderança técnica na área.

Divulgação

 

Com corpo docente qualificado e reconhecido meios acadêmicos e profissionais, a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho chega a sua sétima edição. O curso será desenvolvido mediante abordagem teórico-prática, habilitando o estudante para atuar como especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho em empresas, instituições, repartições públicas e agroindústrias. O programa do curso oferece componentes curriculares que capacitam o aluno para inspecionar o ambiente laboral, avaliar as condições e a organização do trabalho, desenvolver e implantar a gestão dos riscos ambientais, visando à promoção da segurança e da saúde do trabalhador. O especialista nessa área também estará apto para atuar como perito em perícias judiciais trabalhistas.

Por fim, a especialização em Sustentabilidade e Qualidade Ambiental busca a qualificação  de profissionais de diversas áreas do conhecimento com alguma ligação com a área ambiental. A proposta do curso é possibilitar reflexões, vivências e aprendizados interdisciplinares, estimular a formação de valores e atitudes pessoais, além de conhecer os desafios, as tendências e as oportunidades profissionais que envolvem o meio ambiente, o desenvolvimento e a sustentabilidade. O curso objetiva contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social com a preservação e a recuperação do meio ambiente, fatores essenciais para atingir o desenvolvimento mais sustentável na contemporaneidade.