Alvorada recebe o 19º polo da Univates EAD

Postado as 20/02/2020 11:26:13

Por Vinicius Mallmann

Alvorada é o mais recente município do Rio Grande do Sul a receber um polo da Universidade do Vale do Taquari - Univates. A parceria entre a Escola e Faculdade São Marcos e a Univates foi assinada na tarde da última quarta-feira, 19, permitindo a chegada da Educação a Distância (EAD) ao município de cerca de 210 mil habitantes.

Vinicius Mallmann

Conforme a diretora da Univates EAD, Edí Fassini, o novo polo é mais um exemplo de que o modelo de gestão de educação a distância da Instituição está dando resultado.

Buscamos sempre criar vínculos com parceiros conhecidos em suas respectivas regiões, pois essas instituições conhecem a cultura, as demandas e as necessidades que futuramente podem impulsionar a criação de novos cursos e projetos para a comunidade
Diretora da Univates EAD, Edí Fassini

Localizado na Rua Dr. Mario Totta, o polo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 22h. Para o diretor da Escola e Faculdade São Marcos, Luiz Pfluck, a ideia é somar o conhecimento para levar a Alvorada um ensino de qualidade. “Entramos em contato com a Univates a fim de disponibilizar um serviço de qualidade para a cidade de Alvorada. Acreditamos que com a soma de forças conseguiremos alavancar a educação na região metropolitana de Porto Alegre”, comenta. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail polo.alvorada@univates.br ou pelos telefones 5199712-7762 (turnos manhã e tarde) e 51.99712-7761 (turno da noite)

Vinicius Mallmann

Saiba mais

A Univates EAD é a modalidade de educação a distância da Universidade do Vale do Taquari. Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito institucional 5, a EAD teve início em 2018. São oferecidos 18 cursos de graduação a distância. Em avaliação in loco realizada pelo MEC para reconhecimento dos novos cursos EAD, os cursos da Univates foram avaliados com nota máxima. Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Financeira receberam o conceito máximo na escala de 1 a 5.

Com o polo de Alvorada, são 19 polos localizados em Porto Alegre, na Serra, no Alto da Serra do Botucaraí, nos Vales do Taquari e Rio Pardo e na região Noroeste.

Inscrições abertas

Interessados em iniciar sua formação tanto no polo de Alvorada quanto nos outros 18 polos da Univates EAD já podem realizar sua inscrição nas provas de seleção agendadas, em univates.br/ead/. É possível ingressar com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou agendar prova de seleção.

Mais informações sobre cursos e provas de seleção podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.