Educação Continuada conta com cinco novos cursos no mês de março

Postado as 21/02/2020 15:52:07

Por Leonardo Seibel

Em março, o Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece diversos cursos, em diferentes áreas. Logo nos primeiros dias do mês, iniciam extensivos nas áreas de Gastronomia, Gestão, Informática e Saúde. Confira:

Nos dias 5 e 12 de março acontece o curso Capacitação em Atenção Odontológica a Indivíduos em Tratamento Oncológico. A capacitação é voltada para cirurgiões-dentistas e auxiliares em saúde bucal da rede de serviços de saúde da 16a Coordenadoria Regional de Saúde. Busca qualificar esses profissionais para o entendimento e reconhecimento de alterações sistêmicas e bucais em pacientes em tratamento oncológico e conduta terapêutica. Interessados podem se inscrever até dia 26 de fevereiro. O investimento é de R$ 50,00.

Gestão

Já na área de gestão, a opção é o curso de Autoconhecimento na prática. O objetivo do curso é identificar padrões de pensamento, hábitos pessoais e respostas a situações externas por meio do autoconhecimento. Em aula, os participantes aprenderão sobre os níveis e a importância do autoconhecimento, tipos de personalidade, comportamentos e hábitos, exercícios para desenvolver o autoconhecimento, entre outros assuntos. As aulas acontecem entre os dias 5 e 26 de março, e os interessados devem se inscrever até dia 24 de fevereiro. O investimento é de R$ 200,00.

Informática

O curso Adobe Illustrator - Módulo I, que acontece entre os dias 6 de março e 3 de abril,  busca apresentar as características fundamentais do programa, como aprender a utilizar os contornos e preenchimentos, efeitos e modos de mesclagem, cores RGB e cores CMYK, camadas, entre outras ferramentas. As inscrições podem ser realizadas até dia 26 de fevereiro. O investimento é de duas parcelas de R$ 225,00.

Saúde

Com o objetivo de qualificar colaboradores para indústria de alimentos visando à produção de alimentos salvos de contaminantes, o curso de Boas Práticas de Fabricação será realizado entre os dias 5 e 26 de março. Durante o extensivo, os participantes irão aprender sobre a contaminação de alimentos, microrganismos em alimentos, higiene e saúde dos manipulantes, higiene das instalações, equipamentos e materiais, controle de pragas, manejo de resíduos, entre outros. As inscrições devem ser realizadas até dia 25 de fevereiro e o investimento é de R$ 190,00.

Gastronomia

Nos dias 5 e 6 de março, as massas e os molhos ganham espaço com a terceira edição do curso de Pizzas Artesanais. Em aula, além das etapas básicas para o preparo de uma pizza, como massas e molhos, os participantes aprenderão diversas receitas, como pizza vegetariana, pizza portuguesa, basca, califórnia, calzones, bordas recheadas e mais. Os interessados podem se inscrever até dia 26 de fevereiro. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/educacaocontinuada. Estudantes e diplomados de graduação, pós-graduação e cursos técnicos pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.