Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Atletas da Avates fazem avaliação funcional na Clínica de Fisioterapia da Univates

Postado as 26/02/2020 14:51:06

Por Redação

Divulgação

Antes de entrar em quadra, é preciso se certificar que está tudo bem. Cerca de 30 atletas das equipes infantil e infantojuvenil da Avates fizeram, na última sexta-feira, dia 21, as avaliações funcionais na Clínica de Fisioterapia da Univates. O trabalho teve participação dos acadêmicos voluntários dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Univates, supervisionados pelos professores da Avates Eduardo Sehnen, Lucas Capalonga e Rodrigo Lara Rother.

Conforme Rother, esse trabalho é fundamental para identificar possíveis riscos de lesão. “Baseado nos resultados, os treinamentos podem ser personalizados para algumas atletas que tenham necessidade, evitando que se lesionem, potencializando o desempenho e, principalmente, cuidando da saúde das atletas”, destaca Rodrigo. 

O ano começou oficialmente para as meninas da Avates na última segunda-feira, dia 17,  quando foram apresentadas as equipes para a temporada 2020. As jogadoras se reuniram com a comissão técnica e souberam das principais competições nas quais irão participar durante o ano.

As equipes de voleibol da Avates e do Colégio Martin Luther contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Sicredi e nutricionista esportiva Tainá Lopes da Silva.