Colégio Castelinho recebe a premiação da Gincana Escolar Univates

Postado as 28/02/2020 19:28:11

Por Júlia Amaral

Júlia Amaral

As aulas do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco começaram nesta quinta-feira, dia 27, com novidades. Parte do piso e banheiro do terceiro andar foram reformados com o prêmio em dinheiro que o Colégio recebeu por ser campeão da Gincana Escolar Univates. Além disso, a Rádio Univates animou o primeiro intervalo deste ano letivo com o Rock no Recreio.

Júlia Amaral

Na entrega do prêmio, estavam presentes os organizadores da Gincana e o líder da equipe campeã, Eduardo Missio. “Representar o Colégio em um evento que traria recursos para nós foi muito gratificante”, destaca Eduardo, que se formou no Ensino Médio no último ano. Conforme Missio, o destino do valor arrecadado com o prêmio foi decido em parceria entre alunos, professores e coordenação do Castelinho. “Partiu de uma necessidade de melhorar o ambiente escolar e a infraestrutura da escola, por conta também de o Castelinho ser um marco para a educação do Vale do Taquari. Além disso, sabemos que a mantenedora têm dificuldades em conservar o colégio, já que é muito grande”, explica.

Mas começar o ano letivo com a entrega da obra não foi a única boa notícia do dia. Durante o recreio, os alunos puderam curtir o show da banda Bico Fino Brothers Band. A programação do Rock no Recreio também contou com entrega de brindes para os alunos. Para a coordenadora pedagógica e orientadora vocacional da escola, professora Jurema de Oliveira, o primeiro dia de aula deve ser acolhedor. “Queremos que eles se sintam bem. Quem faz a diferença na escola são eles, os alunos. Nós temos alunos que vêm de várias escolas diferentes, que chegam perdidos, mas fazemos o possível para que se sintam bem aqui”, afirma.

Sobre a Gincana Escolar Univates

O evento aconteceu de agosto a setembro de 2019 e integrou estudantes de cinco escolas da região. No total, foram mais de 300 participantes entre os membros das equipes e a Comissão Organizadora (CO) e 81 tarefas, que consagrou a equipe Castelinho como campeã. De acordo com a coordenadora da CO, Caroline Pfingstag, a gincana promoveu uma disputa saudável. “Tudo foi pensado para enriquecer a experiência desses estudantes em relação à integração, atividade em equipe e ao conhecimento. A maior parte das tarefas foi pensada considerando os quatro pilares dos 50 anos do Ensino Superior no Vale do Taquari: educação, desenvolvimento regional, inovação e comunidade. Também foi uma oportunidade de a comunidade escolar conhecer a nossa estrutura e saber um pouco da nossa história”, conclui.