Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Das páginas para os palcos

Postado as 05/03/2020 19:10:08

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

Após o sucesso nas livrarias, o best-seller “O Homem Mais Inteligente da História”, de Augusto Cury, chega também ao teatro. O romance, considerado pelo autor uma obra essencial de sua carreira, fará estreia nacional em turnê que passará, também, por Lajeado, no palco do Teatro Univates, dia 4 de abril, às 21h.

Divulgação

Considerado o autor mais lido no Brasil nas últimas duas décadas, com mais de 35 milhões de livros comercializados somente no País (e publicado em mais de 70 outros países), Augusto Cury lançou “O Homem Mais Inteligente da História” em 2016 - após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente humana, que é desafiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. Na opinião de Cury, Jesus soube lidar com a dor sem se abater.

 

Sinopse do livro — e da peça

Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais, para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência, e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

Ingressos

Os ingressos para o evento variam de R$ 30,00 a R$ 120,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou de forma on-line no Sistema de Ingressos da Univates

Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.