Começam os preparativos para as intervenções artísticas do 1ª Concurso Arte na Cidade

Postado as 11/03/2020 08:49:56

Por Pietra Darde - Prefeitura de Lajeado

Divulgação

O 1º Concurso Arte na Cidade - Intervenção Artística em Espaços Urbanos está cada vez mais próximo de ser concretizado. Nesta semana, os dois locais que receberão as intervenções estão passando por limpeza. O concurso é promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Sesc Lajeado, Univates e com apoio de Tintas Nobre.

Lançado em setembro de 2019, o concurso tem caráter artístico-cultural e busca valorizar o espaço urbano de Lajeado. Uma comissão julgadora, constituída por representantes de diferentes setores, selecionou as cinco melhores propostas de pintura que contemplavam o conceito “Humanizando a Cidade”. Os artistas cujos trabalhos foram escolhidos tiveram seus nomes divulgados e receberam uma premiação durante um evento do Natal no Coração. Leia mais clicando aqui http://twixar.me/JqNT .

Os locais que estão sendo limpos e que receberão intervenções são: o viaduto da BR-386 sobre a Avenida Senador Alberto Pasqualini (neste local, as intervenções artísticas serão reservada às muretas das calçadas que passam debaixo do viaduto da BR 386, de ambos os lados da avenida Alberto Pasqualini) e na ponte seca, onde a BR-386 passa sobre a Rua Bento Rosa (neste caso, as intervenções artísticas serão feitas nos pilares e nas cabeceiras dos dois viadutos paralelos das pistas da BR-386).

Conforme a coordenadora de Cultura da Secel, Talita Fracalossi, o próximo passo será a execução das intervenções, que estão previstas para ocorrer entre os dias 16/03 e 05/04. A Prefeitura de Lajeado disponibilizará o suporte e equipamentos de segurança necessários às equipes no momento da execução das pinturas. As tintas serão fornecidas pelo apoiador Tintas Nobre.

Após, haverá a seleção da melhor intervenção, a ser feita por voto popular. A votação ocorrerá entre os dias 08 e 15/04 por meio de urnas físicas colocadas em três pontos da cidade: Prefeitura Municipal, Sesc Lajeado e Univates. A proposta mais votada receberá a premiação extra de R$ 2.000,00.

Além das intervenções artísticas, o Arte na Cidade, que terá seu lançamento oficial no dia 23/03, promoverá uma série de outras atividades.

Divulgação

Confira os vencedores que executarão as intervenções:

- Espaço mureta, na Avenida Alberto Pasqualini: Flávia Pozzobon da Rocha Gomes e equipe

- Espaço mureta, na Avenida Alberto Pasqualini: Lucas Cristiano Baldissera e equipe

- Viaduto Bento Rosa: Samuel Hergesell e equipe

- Viaduto Bento Rosa: Rafael Hergesell