PPGBiotec realiza processos seletivos para mestrado e doutorado

Postado as 16/03/2020 09:54:37

Por Matheus Laste

Até o dia 6 de maio, a Univates recebe inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). São 20 vagas de mestrado e 10 vagas de doutorado. Os interessados poderão escolher as áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar ou Biotecnologia em Saúde.

As inscrições e o edital com a documentação necessária podem ser conferidos no site www.univates.br/ppgbiotec. A lista de classificados será divulgada no dia 27 de maio.

Para os selecionados neste edital, as aulas do regime intensivo iniciam em julho e as aulas do regime regular ocorrem a partir de agosto. O mestrado tem duração máxima de 24 meses e o doutorado, de 48 meses. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5615.

Saiba mais

Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à Biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

O Programa tem inserção internacional, alcançando a nota 4 na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mestrandos e Doutorandos poderão integrar as oportunidades de internacionalização oferecidas pela Instituição, que permite realizar um período de estudos no exterior.

São quatro linhas de pesquisa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.