Univates EAD disponibiliza aulas experimentais em página unificada

Postado as 15/04/2020 08:41:57

Por Bruna Laís Alves

Elise Bozzetto

Oferecer a experiência de uma aula a distância. Essa é a ideia que motivou a disponibilização de aulas experimentais, desde dezembro do ano passado, em páginas específicas no site da Univates. Agora os materiais foram reunidos em uma única página, facilitando o acesso para quem tem interesse em experimentar esse formato de ensino.

Os interessados podem assistir a uma aula na área que mais lhe interessa, considerando as três opções ofertadas: gestão, licenciatura e tecnologia da informação. A oportunidade permite que o usuário conheça o ambiente virtual, suas funcionalidades e a dinâmica de uma aula EAD antes mesmo de ingressar em algum curso. As aulas podem ser acessadas em www.univates.br/aulaead.

A diretora da Univates EAD, Edi Fassini, explica que as aulas experimentais são recortes de materiais que oportunizam experimentar a modalidade a distância. Ela destaca que hoje em dia muitas pessoas têm fácil acesso à tecnologia, sendo esse um ponto positivo para quem está pensando em ingressar em um curso a distância. “Participando de uma aula experimental, o aluno poderá desfrutar de um de nossos grandes diferenciais: ter acesso a materiais e informações de qualidade, a partir de linguagem de fácil entendimento”, ressalta.

As inscrições para as aulas experimentais são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.univates.br/aulaead. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ead@univates.br.

Vestibular on-line recebe inscrições

A Univates está com inscrições abertas para 35 cursos presenciais e 18 na modalidade a distância. Os candidatos podem se inscrever de forma gratuita no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular. A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.