Em época de pandemia, Atléticas da Univates criam campanha para ajudar famílias

Postado as 15/04/2020 15:28:47

Por Lais Pontin Matos

Objetivando auxiliar famílias que estão sendo economicamente prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as Associações Atléticas Acadêmicas dos cursos de Direito e de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates criaram um projeto social intitulado “Vamos Ser Solidários?”. A ação consiste na arrecadação de roupas de inverno e/ou alimentos para serem doados para quem não tem recursos financeiros para adquirir esses itens no momento.

Interessados em realizar doações devem  se dirigir ao ginásio esportivo do Colégio Gustavo Adolfo (rua Miguel Tostes, 425, bairro São Cristóvão, Lajeado) nos dias 25 e 26 de abril, das 13h30min às 18h.

O que posso doar?

As Associações Atléticas dos cursos de Direito e de Medicina listaram algumas sugestões de roupas e alimentos que podem ser doados às famílias. Confira:

Roupas: moletons, casacos, meias, camisas, cuecas, calcinhas, camisetas e blusões.

Alimentos: leite, massa, arroz, feijão, farinha, enlatados, sucos em pó, lentilha, molhos instantâneos, pão de sanduíche, bolachas, biscoitos, sal, açúcar e café.

Lembrando que é necessário lavar as roupas e higienizar os alimentos que serão doados para evitar possíveis contaminações.

O projeto social “Vamos Ser Solidários?” é apoiado pelo Colégio Gustavo Adolfo e pela Academia de Patinação Arte e Movimento.

Logo ods-10