Comunicado aos estudantes da Univates

Postado as 17/04/2020 14:56:45

Por Reitoria Univates

As incertezas sobre como ficará a economia e os negócios estão deixando muitos de nós abalados e temerosos. Estamos atentos aos relatos de nossos estudantes, suas angústias, que também são as nossas, seus medos em relação ao futuro profissional e ao sustento de suas famílias. Num momento delicado como este, nunca visto antes, e que anuncia uma nova configuração econômica, queremos acolher e ajudar nossa comunidade a ultrapassar o medo e transformar em aprendizado e evolução tudo que hoje estamos vivendo.

Nosso compromisso está em contribuir com soluções, na busca de novas alternativas e no incentivo para que todos realizem seus sonhos e continuem acreditando na educação, pois ela sim pode mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor e mais seguro. Foi com esse propósito que a Univates se reinventou nesse período e manteve tudo o que foi possível em funcionamento o mais próximo da normalidade.

Entretanto, se você perdeu seu emprego, se sua renda reduziu, se sua família está em uma situação econômica delicada, por favor nos procure. A Univates instituiu uma comissão para acolher, avaliar e negociar caso a caso a solicitação de seus estudantes. Fazem parte da comissão representantes da Pró-Reitoria de Administração, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e da Pró-Reitoria de Ensino, um estudante  indicado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e um representante indicado pela Pós-Graduação Stricto Sensu.

Para solicitar o acolhimento e nos relatar a sua situação, acesse:

Universo Univates > Protocolos online > Financeiro > Dificuldade Financeira Pandemia Covid-19

Esperamos em breve nos encontrarmos no campus e compartilhar tudo que aprendemos, todas as inovações que geramos e construir novas redes, mais sustentáveis e mais seguras para todos nós.

Se sua renda não foi afetada pelo coronavírus, continue pagando suas contas em dia. É muito importante para a saúde da economia. Ajude o comércio local consumindo produtos regionais sempre que possível.

Tudo vai ficar bem!

Reitoria da Univates