Affes, Adof e Univates realizam doações de cestas básicas e ovos de Páscoa para instituições de Lajeado

Postado as 20/04/2020 18:31:44

Por Lais Pontin Matos

Uma ação social promovida em conjunto pelos Projetos de Extensão, pela Associação dos Funcionários (Affes) e também pela Associação dos Docentes (Adof) da Universidade do Vale do Taquari - Univates objetiva beneficiar pessoas que estão sendo prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na última sexta-feira, 17 de abril, iniciou-se a entrega de cestas básicas e ovos de Páscoa para entidades parceiras da Extensão Universitária. Neste primeiro momento, foram contempladas famílias e crianças atendidas pelo Centro Nora Oderich (Lar da Menina), pelo Centro Pedro Albino Müller de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) e pela Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Bosco.

Divulgação

Na sexta-feira, as professoras Fabiane Olegário e Grasiela Bubblitz, vinculadas aos Programas de Extensão da Univates, encarregaram-se de realizar a entrega das doações. Ao todo, associados da Adof e da Affes conseguiram arrecadar 49 cestas básicas. A doação de 112 ovos de Páscoa ficou por conta dos associados da Affes. No Lar da Menina, 12 famílias e 32 crianças foram beneficiadas. Na Slan, 20 famílias e 33 crianças receberam as doações. Por fim, na Escola, foram contempladas 17 famílias e 48 crianças.

Conforme explica a coordenadora pedagógica do núcleo de Extensão da Univates, Merlin Janina Diemer, “tendo em vista o cenário atual, não podemos fechar os olhos para as comunidades que são nossas parceiras durante todo o ano. Trata-se, sobretudo, de uma questão de dignidade humana e solidariedade”, reflete.

Logo ods-10