Teatro Univates programa novas lives para se conectar com o público durante o isolamento social

Postado as 07/05/2020 14:38:38

Por Liniker Duarte / Cultura e Eventos.

O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas. Por isso, lança novas lives em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, cinema, teatro, dança e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem no Instagram do Teatro Univates.

9 de maio — Monge Yakusan — A próxima transmissão ao vivo já está agendada para o dia 9 de maio, às 18h, com o Monge Zen Budista Yakusan, de Porto Alegre. Na live com cerca de 1 hora de duração, o Monge Yakusan participará de um bate-papo reflexivo sobre temas como o isolamento social, a “voz do silêncio”, a consciência coletiva, o medo, os desafios do viver virtual e também sobre olhar as oportunidades do momento social que estamos passando.

André Luiz da Silva, o Monge Yakusan, é médico e professor de Medicina Familiar e Comunidade da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Departamento de Saúde Coletiva da UFCSPA, pesquisador em espiritualidade e saúde e representante do budismo no Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre. Os trabalhos de retiros espirituais e oficinas de práticas Zazen são duas atividades paralelas à docência. Yakusan também é discípulo da Monja Coen e esteve presente com ela no Teatro Univates na palestra que ocorreu em maio de 2019.

20 de maio — Conrado Vier — No dia 20 haverá live musical, das 17h às 18h,  com o artista de Estrela Conrado Vier, que se destaca no cenário musical do Vale do Taquari. Durante a live, no formato de bate-papo, Conrado tocará músicas de autoria própria e covers nacionais e internacionais.

Conrado é estrelense, músico, produtor cultural e bacharel em Direito pela Univates. Já lançou três álbuns e conta com discografia com muitas faixas inéditas. Ele apresentou-se em diversas cidades do Estado e da região, em seminários, workshops, palestras, conferências e também dando aulas de música no Sesi de Estrela.

O cantor já se apresentou em estados e grandes cidades do País como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. No Projac, no Rio de Janeiro, concedeu entrevista à Ana Maria Braga e se apresentou no Sarau da Casa da Gávea, organizado pelo ator Paulo Betti. Conrado marcou presença com seu show em eventos de nível internacional como o Rock in Rio e na Fifa Fan Fest, evento paralelo à Copa do Mundo. Também realizou duas turnês internacionais, uma nos Estados Unidos e a outra na Europa.

Informações

Para mais informações, interessados nas lives podem entrar em contato pelo e-mail teatro@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5946.