Seminários Integradores dos cursos de licenciatura EAD acontecem no próximo sábado, dia 16

Postado as 13/05/2020 14:19:23

Por Leonardo Seibel

No próximo sábado, dia 16 de maio, alunos dos cursos de licenciatura a distância (EAD) da Univates podem participar de mais uma edição dos Seminários Integradores. O evento busca discutir questões atuais por meio de diversas atividades, ministradas por professores da Universidade e de outras instituições de ensino. Além dos seminários, ocorrerão atividades, abertas ao público externo, nas áreas de Biologia, Educação Física, História e Pedagogia.

Respeitando as normas dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, todas as atividades serão transmitidas via Google Meet. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-3793.

Seminários - apenas para alunos da EAD

Pedagogia
Seminário Integrador II: Educação e Tecnologias – Adriana Magedanz (Módulo II)
Seminário Integrador IV: Educação e Literatura – Fabiane Olegário (Módulo IV)
Seminário Integrador VI: Prática Investigativa I – Maristela Juchum (Módulo VI)
Seminário Integrador X: Vivência Pedagógica Interdisciplinar II – Niqueli Machado Streck (Módulo X)
Seminário Integrador VIII: Prática Investigativa III – Niqueli Machado (Módulo VIII) – Encontro específico será no dia 15/05, das 19h às 20h

Letras
Seminário Integrador II: Introdução aos Estudos da Linguagem – Garine Keller
Seminário Integrador VI: Literatura Contemporânea – Rosane Cardoso
Seminário Integrador X: Ensino de Literatura – Garine Keller

Seminário Integrador VI: História Moderna e Literatura
Seminário Integrador II: Introdução ao Estudo de História
Seminário Integrador IX: Pesquisa em História Regional

Biologia
Seminário Integrador II: Tendências no Ensino de Ciências Biológicas I – Marta Maggi Guerizolli (Módulo II)
Seminário Integrador VI: Tendências no Ensino de Ciências Biológicas II – Luis Fernando Timmers (Módulo VI)
Seminário Integrador X: Bases Evolutivo-ecológicas da Diversidade dos Seres Vivos III – Cátia Gonçalves (Módulo X)

Atividades abertas para todos os interessados

Biologia
Semináriio Integrador em ambiente, saíude e educação em Ciências Biológicas
Convidados: Maria Maggi Guerizolli (mestra em Biociências - Zoologia), Luís Fernando Saraiva Macedo Timmers (doutor em Biologia Celular e Molecular) e Cátia Viviane Gonçalves (mestra em Ecologia) – mediadora

Educação Física
Aulas de Educação Física virtualizadas?
Convidados: Leandro Oliveira Rocha (professor do curso de Educação Física - licenciatura da Univates), Caroline Moesch Cardoso (professora do Colégio Sinodal Conventos) e Monique Bianchetti (professora da Rede Estadual de Ensino do RS)

Teorias e metodologias da História
Convidados: Mateus Dalmáz (professor de História) e Sérgio Nunes Lopes (professor de História)

Pedagogia
Conversas sobre a Educação Infantil e os Anos Iniciais em tempos de pandemia
Convidadas: Maria Carmen Silveira Barbosa (doutora em Educação), Morgana Domênica Hattge (doutora em Educação) e Niqueli Streck Machado (mestra em Educação) – mediadora

Cursos EAD com inscrições abertas

A Univates conta com 18 cursos de ensino superior a distância. Além do polo matriz em Lajeado, a Instituição está nas cidades de Alvorada, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Ibirubá, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires e Veranópolis.

Interessados podem se inscrever de forma gratuita para o vestibular, que está sendo realizado de forma on-line em univates.br/ead. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.

A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Outras opções para concorrer a uma vaga são via nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o histórico escolar de instituição de Ensino Superior ou com a nota de processos seletivos anteriores da Univates.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo e-mail ead@univates.br.

Logo ods-4