Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pedido de rematrícula pode ser realizado até dia 27

Postado as 18/05/2020 11:28:05

Por Nicole Morás

Até o dia 27 de maio a Univates recebe o pedido de rematrícula de estudantes de cursos técnicos e de graduação presenciais, com exceção dos cursos de Medicina e Odontologia, para o segundo semestre de 2020. O procedimento deve ser realizado aqui.

Ao fazer login, o estudante do curso de graduação ou técnico é direcionado automaticamente para o seu sistema de matrícula, no qual sugere os dias e turnos em que tem disponibilidade para estudar e pode optar pela carga horária que quer cursar, o que já estará liberado de acordo com situações especiais como financiamentos, sendo informado sobre o valor estimado da mensalidade.

A partir disso, o discente será matriculado nas turmas montadas pelos coordenadores de curso conforme as demandas apresentadas pelos estudantes que solicitaram matrícula no período regular, até o dia 25 de maio.

O aluno também pode informar se deseja fazer o trabalho de conclusão de curso, cursar estágio, componente curricular em língua estrangeira, componente curricular em regime semipresencial ou alguma disciplina eletiva. Ao final do processo, o discente recebe o retorno sobre as disciplinas nas quais foi matriculado. 

Protocolos de ajuste de matrícula com a justificativa, via protocolo on-line, podem ser encaminhados no Universo Univates de forma gratuita. Em caso de dúvidas, os alunos podem pedir orientação à coordenação de seu curso ou auxílio no Atendimento Univates pelo 0800 7 07 08 09. Mais informações podem ser obtidas em univates.br/rematricula.

Medicina e Odontologia

Para realizar a rematrícula, estudantes dos cursos de Medicina e Odontologia devem apenas confirmar a carga horária disponível, já que o currículo é organizado por módulos.

O procedimento deve ser realizado no mesmo período, até o dia 27 de maio, em univates.br/rematricula.