Pedido de rematrícula pode ser realizado até dia 27

Postado as 18/05/2020 11:28:05

Por Nicole Morás

Até o dia 27 de maio a Univates recebe o pedido de rematrícula de estudantes de cursos técnicos e de graduação presenciais, com exceção dos cursos de Medicina e Odontologia, para o segundo semestre de 2020. O procedimento deve ser realizado aqui.

Ao fazer login, o estudante do curso de graduação ou técnico é direcionado automaticamente para o seu sistema de matrícula, no qual sugere os dias e turnos em que tem disponibilidade para estudar e pode optar pela carga horária que quer cursar, o que já estará liberado de acordo com situações especiais como financiamentos, sendo informado sobre o valor estimado da mensalidade.

A partir disso, o discente será matriculado nas turmas montadas pelos coordenadores de curso conforme as demandas apresentadas pelos estudantes que solicitaram matrícula no período regular, até o dia 25 de maio.

O aluno também pode informar se deseja fazer o trabalho de conclusão de curso, cursar estágio, componente curricular em língua estrangeira, componente curricular em regime semipresencial ou alguma disciplina eletiva. Ao final do processo, o discente recebe o retorno sobre as disciplinas nas quais foi matriculado.

Protocolos de ajuste de matrícula com a justificativa, via protocolo on-line, podem ser encaminhados no Universo Univates de forma gratuita. Em caso de dúvidas, os alunos podem pedir orientação à coordenação de seu curso ou auxílio no Atendimento Univates pelo 0800 7 07 08 09. Mais informações podem ser obtidas em univates.br/rematricula.

Medicina e Odontologia

Para realizar a rematrícula, estudantes dos cursos de Medicina e Odontologia devem apenas confirmar a carga horária disponível, já que o currículo é organizado por módulos.

O procedimento deve ser realizado no mesmo período, até o dia 27 de maio, em univates.br/rematricula.