Univates oferece o curso Técnico em Design de Interiores

Postado as 26/05/2020 11:03:52

Por Matheus Giovanella Laste

A Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece, a partir do segundo semestre de 2020, o curso Técnico em Design de Interiores. A formação envolve a criação, o desenvolvimento e a execução de projetos de interiores residenciais, comerciais e institucionais, considerando os aspectos técnicos, funcionais, econômicos e estéticos dos ambientes.

A carga horária do curso é de 800 horas, equivalente a dois anos de estudos, distribuídas nas 14 disciplinas curriculares, com aulas presenciais no turno da noite. De acordo com a coordenadora do curso, professora Milene Duarte Rechlinski, a profissão se adéqua às pessoas que “se interessa por decoração de espaços, nas combinações de móveis, cores, texturas, luzes e acessórios”.

Milene comenta que o mercado de trabalho na área de Design de Interiores no Vale do Taquari é crescente e acompanha a demanda da construção civil, que representa uma fatia significativa na economia da região. Portanto, os alunos que se interessam pela área relacionada ao design e à criação e decoração de ambientes residenciais, comerciais e institucionais têm a possibilidade de se qualificar para atuar no mercado de trabalho.

Inscrições abertas

No próximo semestre a Univates oferece 22 cursos técnicos, nas mais variadas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/tecnicos ou pelo WhatsApp (51) 9 9626-2043. A duração média dos técnicos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre.