Central de Carreiras da Univates cria grupo no WhatsApp para informar alunos sobre vagas

Postado as 27/05/2020 11:46:55

Por Matheus Giovanella Laste

Elise Bozzetto

A Central de Carreiras da Universidade do Vale do Taquari - Univates criou um grupo no WhatsApp para facilitar a divulgação das vagas de trabalho oferecidas na Plataforma de Carreira semanalmente, assim como convites para participação em webinars, eventos, informações sobre a Instituição e inovações na área de carreiras. Disponível desde o dia 6 de maio, o grupo é direcionado aos alunos e diplomados da Univates. Para participar, basta clicar no link de acesso: https://bit.ly/centralwhats2

O grupo surgiu da intenção do setor de criar uma nova rede social para facilitar a comunicação e possibilitar mais aproximação com os alunos. Segundo Ana Júlia Porsche, auxiliar administrativa da Central de Carreiras e da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (Dipes), a ideia não é sobrecarregar os alunos com informação, mas oferecer de forma objetiva o acesso às oportunidades e aos serviços da Central. “As dúvidas e eventuais questionamentos dos alunos são respondidos via e-mail ou chat, pois o grupo é apenas destinado a mensagens enviadas pelos administradores, facilitando a organização das informações disponibilizadas”, esclarece.

Com as facilidades geradas pelo grupo, o aluno automaticamente é notificado e tem a informação rapidamente, podendo se programar para participar de eventos ou se candidatar às oportunidades com um simples clique nos links disponibilizados. Ana reforça que, além de proporcionar praticidade aos alunos, um dos intuitos é reinventar a forma de comunicação, mostrando que as oportunidades estão presentes mesmo em tempos de pandemia e isolamento social.

Mais informações sobre a Plataforma de Carreira e as iniciativas da Central de Carreiras para os estudantes e diplomados podem ser obtidas pelo e-mail carreiras@univates.br.