Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Teatro Univates anuncia programação virtual de junho

Postado as 28/05/2020 11:49:40

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde do público da região do Vale do Taquari, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas. 

Por isso, o Teatro lança novas lives em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, teatro e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem nas páginas do Teatro Univates nas redes sociais.

Programação virtual do mês de junho

Nicole Morás

3 de junho – Ensaio virtual aberto do Grupo de Teatro da Univates

No dia 3 de junho haverá a transmissão on-line de um ensaio aberto do Grupo de Teatro da Univates, a partir das 19h30min, no Youtube do Teatro Univates. A atividade contará com breves intervenções do diretor Pablo Capalonga, responsável por coordenar o grupo em seus 15 anos de história.

Conforme o diretor, o ensaio virtual do Grupo de Teatro da Univates é uma busca de novos caminhos e possibilidades neste momento. “Levar ao público o antes, o processo. A concentração do ator no texto e a interferência do diretor. Abrir a cortina para o público ver o que acontece atrás do pano, enquanto a plateia e os atores ainda não estão reunidos no momento da apresentação”, declara.

 

O ensaio abordará a peça mais atual do grupo, “A Filha do Senhor Nebuloso”, que estreou em dezembro de 2019 e teve o texto construído por alunas do curso de Letras da Univates.

O evento será um momento descontraído, em que o elenco, de suas casas, mostrará a energia na condução de um texto vivo, interpretando toda a vida que acontece no palco –  mas agora revelando os bastidores. 

Maribel Cachoeira

9 de junho – Bate-papo com Cris Pereira 

No dia 9 de junho, a partir das 20h30min, o Teatro Univates recebe o ator e comediante Cris Pereira para um bate-papo sobre cultura na atualidade e o processo criativo na construção de seus personagens. Ele já esteve duas vezes com seus espetáculos no palco do Teatro Univates, interpretando seus famosos personagens, como Gaudêncio e Jorge da Borracharia.

Disponível no Instagram (perfil do Teatro e do artista).

10 de junho – Bate-papo e live com Kelly Carvalho e Solon Chaves

No dia 10 de junho, a partir das 20h30min, o Teatro Univates apresenta uma live musical especial com dois músicos da região. A cantora Kelly Carvalho estará acompanhada do músico violonista Solon Chaves, trazendo um repertório leve para embalar a noite. O bate-papo será guiado pelo músico Conrado Vier, que também tem longa experiência no campo da produção musical da região. Vier é músico, produtor cultural e bacharel em Direito pela Univates. Disponível no Instagram de Kelly Carvalho e no Instagram do Teatro Univates.

20 de junho – Live com Deborah Finocchiaro e Pablo Capalonga 

No dia 20 de junho, a partir das 19h30min, o Teatro Univates traz os atores e diretores Pablo Capalonga e Deborah Finocchiaro em uma live no Youtube do Teatro Univates sobre o universo teatral. Ambos os artistas vão conversar sobre os desafios do ator em tempos de isolamento. Será uma troca de ideias sobre arte e sobre seus trabalhos recentes nos teatros do Rio Grande do Sul, seja atuando, seja dirigindo. Déborah Finocchiaro esteve no Teatro Univates com as peças “Pois é, Vizinha!” e “GPS Gaza”.

Informações

 

Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo e-mail teatro@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.