Proficiência em língua inglesa recebe inscrições

Postado as 29/05/2020 15:32:59

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está recebendo inscrições para a realização da prova de proficiência em língua inglesa. As avaliações, que serão aplicadas nos dias 11, 18 e 25 de junho, irão acontecer em pequenos grupos, sendo voltadas aos estudantes com mais necessidade no momento: quem precisa de liberação de pré-requisito para matrícula, quem está na reta final do curso ou quem tem prazo para realização de banca do Trabalho de Conclusão de Curso.

A prova de proficiência tem duração de 90 minutos e é composta de aproximadamente 30 questões sobre o uso da língua (gramática e vocabulário), iniciando em nível básico e avançando conforme o rendimento do aluno. Posteriormente, há aproximadamente 15 questões de listening – audição, em que o aluno é avaliado conforme sua competência de compreensão auditiva no idioma.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal de inscrições. Lembrando que a Univates está respeitando os procedimentos de segurança e higiene nas aplicações, por isso todos os candidatos devem usar máscara e seguir o protocolo de atividades presenciais divulgado no site da Instituição.

Mais informações sobre essas e outras provas de proficiência podem ser obtidas pelo e-mail proficiencia@univates.br.