Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Agenda de eventos

Postado as 29/05/2020 15:43:42

Por Lucas George Wendt

Kemily Monçani

Para mais informações sobre todos os eventos que acontecem na Instituição, acesse www.univates.br/eventos. Todos os eventos são gratuitos e transmitidos via Google Meet, Facebook, YouTube ou Instagram. As inscrições nas atividades podem ser realizadas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes

30 de maio – sábado

Palestra virtual - Prescrição de exercícios físicos aplicado a gestantes

A palestra será ministrada pela professora doutora Roberta Bgeginski. 
Horário: 9h30min

1º de junho – segunda-feira

Diálogos na Pandemia: Educação em Tempos de Pandemia

Esta edição do evento objetiva discutir os cenários contemporâneos da pandemia, trazendo à tona temas que perpassam as áreas e cursos vinculados ao Centro de Ciências Humanas e Sociais, como a educação. Os ministrantes são a professora da Univates Morgana Domênica Hattge e as pesquisadoras Clarice Traversini e Kamila Lockmann.
Horário: das 19h10min às 22h30min

2 de junho – terça-feira

Palestra sobre fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental - Perspectivas após aprovação do Novo Código Ambiental no Rio Grande do Sul

O evento objetiva abordar as mudanças no Novo Código Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, aprovado em 2020, e discutir as implicações no licenciamento ambiental e na atuação profissional dos biólogos, engenheiros ambientais e outros profissionais que atuam com projetos, obras e serviços na área ambiental. A atividade é organizada em conjunto pelos cursos de Ciências Biológicas e de Engenharia Ambiental e Sanitária da Univates e pela Associação dos Engenheiros Ambientais do Vale do Taquari (Easva). 
Horário: das 19h15min às 22h

Palestra - O exame neurológico em telemedicina

Os participantes acompanharão o debate sobre as possibilidades e limitações do exame neurológico no contexto da telemedicina. A palestra será ministrada pela professora Vanise Grassi, neurologista no Hospital Santa Casa de Porto Alegre e no Núcleo de Cefaleia do Hospital Moinhos de Vento. A ministrante atua na Coordenação do Ambulatório de Cefaleia do Hospital São Lucas da PUCRS. A atividade é promovida pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Univates (Linneu). 
Horário: das 17h às 18h

3 de junho – quarta-feira

Ensaio virtual aberto do Grupo de Teatro

Conforme o diretor Pablo Capalonga, o ensaio virtual do Grupo de Teatro da Univates é uma busca de novos caminhos e possibilidades neste momento. “Levar ao público o antes, o processo. A concentração do ator no texto e a interferência do diretor. Abrir a cortina para o público ver o que acontece atrás do pano, enquanto a plateia e os atores ainda não estão reunidos no momento da apresentação”, declara.
Horário: 19h30min

4 de junho – quinta-feira

Palestra - Justiça: novos horizontes

Os interessados poderão acompanhar a atividade que pretende debater as premissas da justiça restaurativa e do Pacto pela Paz. 
Horário: das 19h30min às 21h 

IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento

O IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Univates visa a integrar pós-graduação stricto sensu, bolsistas e voluntários de iniciação científica e/ou tecnológica, bolsistas e estudantes voluntários de projetos de extensão, professores, pesquisadores e comunidade externa. 
Horário: diversos horários

5 de junho – sexta-feira

I Encontro de Atualidades em Nutrição - Nutrição Esportiva com Foco em Suplementação 

Estudantes da área da saúde da Univates ou de outras instituições de ensino e profissionais diplomados podem acompanhar o evento sobre nutrição esportiva com foco em suplementação.
Horário: 19h10min

IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento

O IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Univates visa a integrar pós-graduação stricto sensu, bolsistas e voluntários de iniciação científica e/ou tecnológica, bolsistas e estudantes voluntários de projetos de extensão, professores, pesquisadores e comunidade externa. 
Horário: diversos horários