Univates EAD realiza webinars gratuitas voltadas às áreas de gestão e educação

Postado as 01/06/2020 10:35:17

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Preparar as pessoas para o novo momento. Com esse objetivo, a Univates EAD está promovendo uma série de palestras on-line gratuitas e abertas à comunidade, com conteúdos exclusivos voltados às áreas de gestão e educação.

As palestras, ministradas por professores da Univates e profissionais de diversas áreas,  estão sendo realizadas desde o mês de abril. As inscrições para as webinars podem ser realizadas no site www.univates.br/webinar. Conforme Maurício Severo da Silva, coordenador da Univates EAD, a realização das webinars é uma alternativa encontrada para ajudar com questões relevantes no cenário atual, promovendo discussões e oferecendo orientações para os participantes. “Neste momento, diversos profissionais estão tendo que reinventar sua forma de trabalhar. As webinars estão sendo focadas na formação tecnológica de professores para instrumentalizá-los para o uso de recursos digitais durante o período de aulas virtualizadas. Estamos fazendo isso dando voz às práticas de docentes dos ensinos superior, médio e fundamental e da educação infantil”, explica. Também estão sendo produzidos conteúdos na área de gestão, trazendo alternativas aos empresários da região para manter seus negócios ou para minimizar os impactos da crise atual.

Vendo a relevância dos temas abordados, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates está divulgando os eventos on-line às universidades parceiras do Brasil e do exterior, com retornos bastante positivos. “Temos tido inscrições de alunos de outros Estados brasileiros e até de outros países, como Chile e Peru. Isso demonstra a qualidade do conteúdo produzido pela equipe técnica da EAD e torna o trabalho ainda mais gratificante”, comenta Maurício.

Confira as próximas webinars

Objetivos de aprendizagem: como criar vídeos interativos com o H5P
Data: 2 de junho
Horário: 15h30min