Saúde Univates disponibiliza atendimentos odontológicos e nutricionais à comunidade

Postado as 05/06/2020 15:22:52

Por Nicole Morás

Vinculados ao Saúde Univates, o Ambulatório de Nutrição e a Clínica de Odontologia Ampliada da Univates oferecem atendimento particular à comunidade. Nessa modalidade, as consultas nutricionais e odontológicas são realizadas por profissionais que atuam na Universidade.

Rodrigo Balbueno

Para atendimento nutricional será disponibilizado um pacote com quatro consultas on-line e uma consultoria com profissional do Laboratório de Fisiologia do Exercício para orientações. Com o formato de atendimento virtualizado, o valor do pacote terá 25% de desconto, ficando em R$ 150,00, visto que não é possível realizar o exame de bioimpedância neste momento. De acordo com a coordenadora do Ambulatório de Nutrição, Franciele Machado Wermann, o serviço está sendo disponibilizado de forma on-line devido à importância de manter alimentação saudável e de praticar exercícios físicos no período de distanciamento social.

Para os pacientes que preferirem atendimentos presenciais, eles também podem ser agendados, sendo seguidos todos os cuidados de prevenção, como horários espaçados e higienização dos ambientes. Nos atendimentos presenciais é realizado o teste de bioimpedância, ficando o valor do pacote em R$ 200,00.

Ana Amélia Ritt

A Clínica de Odontologia Ampliada retomou as atividades no início do mês de junho. Os interessados podem agendar a consulta inicial com o dentista de sua preferência. Os profissionais são professores do curso de Odontologia da Univates, que estão atendendo casos mais complexos, como implantes e próteses dentárias. Outras necessidades clínicas também serão atendidas. A primeira consulta consiste em uma avaliação, com custo de R$ 100,00, quando o paciente poderá conhecer as diferentes possibilidades de tratamento, valores e condições de pagamento para os investimentos previstos, sempre priorizando os interesses, desejos e possibilidades de cada um. Por medidas de biossegurança, a Clínica orienta que seja levado o mínimo possível de pertences pessoais e evitado levar acompanhantes nas consultas.

O serviço também orienta que, independentemente do agendamento da consulta, o paciente mantenha hábitos de higiene bucal diariamente com escova dental adequada ao tamanho de sua boca, preferencialmente com cerdas macias ou extramacias, e pasta de dente com flúor. Para mais esclarecimentos, a Clínica pode ser contatada pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5688, pelo WhatsApp (51) 99614-5442 ou pelo e-mail clinicadeodonto@univates.br

Para ambos os serviços, o agendamento das consultas deve ser realizado pelo site https://www.saudeunivates.com.br/.

Saiba mais

Ao todo, são nove serviços oferecidos pelo Saúde Univates, com atendimento em diferentes pontos do campus da Universidade e na cidade de Lajeado: Laboratório de Análises Clínicas (LAC), Clínica de Odontologia Ampliada, Atendimento Nutricional, Ambulatório de Especialidades Médicas, Simuladores Univates, Saúde Ocupacional, Assistência Profissional em Saúde, Unidade Básica de Saúde (UBS) Universidade e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Os agendamentos de consultas podem ser feitos pelo site www.saudeunivates.com.br/servicos/.