Univates realiza seminários na área da pedagogia

Postado as 12/06/2020 14:48:12

Por Vinicius Mallmann

Doutor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona, é um dos palestrantes do evento

Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza entre os dias 16 e 18 de novembro, o II Seminário Internacional e III Seminário Nacional Formação Pedagógica e Pensamento Nômade. Os eventos, que ocorrem de forma simultânea, têm como objetivos discutir o ensino e a docência na contemporaneidade em meio a possibilidades de criação, tomando como referências a perspectiva das Filosofias da Diferença, e integrar pesquisa, ensino e extensão, por meio de palestras, grupos de trabalho e mesas de discussões que abordem a temática do evento.

A abertura oficial ocorre no dia 16 de novembro, às 19h30min, seguida da palestra “Las artes del oficio de enseñar”, do Doutor Jorge Larrosa, professor da Universitat de Barcelona, na Espanha. Para esta palestra é possível fazer inscrição separadamente, ao valor de R$35,00.

Os eventos são realizados pelo Projeto de Extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade – Interfaces, em parceria com o Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento – CEM/CNPq/Univates. As inscrições podem custar a partir de R$ 65,00, dependendo da modalidade e da data de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail seminarionomade@univates.br.

Submissão de trabalhos

Os resumos de trabalhos científicos podem ser submetidos ao evento até o dia 30 de junho. Serão aceitos trabalhos com no mínimo 1650 e no máximo 2500 caracteres, com espaços, contendo: Introdução, Desenvolvimento, Avaliação/Discussão dos Resultados (texto corrido) e Referências, e seguir o template disponível no site do evento e salvos com o título do trabalho. Após o aceite, podem ser enviados os trabalhos completos para os anais do evento, que terá duas seções: resumos e trabalhos completos.