Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Programa Jovem Aprendiz Univates recebe novas inscrições para empresas parceiras

Postado as 15/06/2020 16:46:51

Por Vinicius Mallmann

Lucas George Wendt

Estão abertas as inscrições para empresas interessadas em participar do Programa Jovem Aprendiz Univates. O programa oferece cursos de aprendizagem com o objetivo de promover a formação profissional de adolescentes e jovens aprendizes, ao mesmo tempo em que desempenham suas práticas profissionais junto às empresas contratantes. 

As novas vagas estão sendo disponibilizadas no curso de Assistente Administrativo. Para participar do Jovem Aprendiz Univates, o primeiro passo é a adesão das empresas interessadas, que serão responsáveis pela seleção dos aprendizes, sua contratação e inscrição no curso. As inscrições dos aprendizes pelas empresas podem ser realizadas diretamente no site univates.br/sistemas/inscricoes até o dia 31 de agosto de 2020.

Saiba mais

O Programa Jovem Aprendiz oferece uma perspectiva de formação profissional para os jovens ao mesmo tempo em que favorece o exercício da prática profissional. Foi criado com o intuito de inserir os jovens, de forma protegida, no mundo do trabalho, enfrentando um dos desafios das políticas públicas, que é a inserção dos jovens em empregos formais.

 

No curso de Assistente Administrativo, o jovem é treinado para atuar em atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, administração e finanças, desenvolvendo competências para tratar, preencher e arquivar relatórios, formulários, planilhas e sistemas de controle de documentos, atender clientes e fornecedores e executar rotinas do setor de recursos humanos e de finanças.

 

Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo e-mail cep@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025.