Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cursos de pós-graduação lato sensu na área de Engenharias e Arquitetura recebem inscrições na Univates

Postado as 16/06/2020 15:32:26

Por Leonardo Seibel

Para o segundo semestre de 2020, a Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições em 15 cursos de pós-graduação lato sensu, que são oferecidos nas modalidades presencial e a distância (EAD). A área de Engenharias e Arquitetura oferece duas especializações: Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Pós-graduação em Sustentabilidade e Qualidade Ambiental (EAD).

As aulas têm início previsto para os meses de agosto e setembro.  Para cursar qualquer especialização é necessário ter diploma de Ensino Superior. As inscrições podem ser realizadas até dia 6 de julho pelo site www.univates.br/especializacao. São oferecidos desconto de 10% para diplomados em cursos de graduação presenciais da Univates e descontos progressivos para grupos de funcionários de uma mesma empresa, que podem chegar a 17%. Saiba mais aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Conheça as especializações

Divulgação

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

 

Com corpo docente qualificado e reconhecido em meios acadêmicos e profissionais, a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho chega à sua sétima edição. O curso será desenvolvido mediante abordagem teórico-prática, habilitando o estudante para atuar como especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho em empresas, instituições, repartições públicas e agroindústrias. O programa do curso oferece componentes curriculares que capacitam o aluno para inspecionar o ambiente laboral, avaliar as condições e a organização do trabalho, desenvolver e implantar a gestão dos riscos ambientais, visando à promoção da segurança e da saúde do trabalhador. O especialista nessa área também estará apto para atuar como perito em perícias judiciais trabalhistas.

Conforme o coordenador do curso, professor Eduardo Becker Delwing, cada vez mais, as empresas são fiscalizadas quanto ao cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária vigente em relação à segurança e saúde de seus trabalhadores.  “Além disso, existe um movimento de conscientização coletiva quanto à valorização da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, uma vez que seus efeitos trazem benefícios para os trabalhadores, para a empresa e para a sociedade de modo geral. Em função disso, observa-se o aumento constante na busca de profissionais qualificados para a implantação e acompanhamento da aplicação das Normas Regulamentadoras (NRs) no ambiente laboral”, explica o professor. 

Pós-graduação em Sustentabilidade e Qualidade Ambiental (EAD)

Já a especialização em Sustentabilidade e Qualidade Ambiental, que é oferecida na modalidade a distância, busca a qualificação de profissionais de diversas áreas do conhecimento vinculados de alguma forma à área ambiental. A proposta do curso é possibilitar reflexões, vivências e aprendizados interdisciplinares, estimular a formação de valores e atitudes pessoais, além de conhecer os desafios, as tendências e as oportunidades profissionais que envolvem o meio ambiente, o desenvolvimento e a sustentabilidade. O curso objetiva contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social com a preservação e a recuperação do meio ambiente, fatores essenciais para atingir o desenvolvimento mais sustentável na contemporaneidade.