Área da Saúde conta com dois cursos de pós-graduação lato sensu com inscrições abertas

Postado as 23/06/2020 10:54:00

Por Leonardo Seibel

Para o segundo semestre de 2020, a Universidade do Taquari - Univates recebe inscrições para 14 cursos de pós-graduação lato sensu. As especializações são divididas em quatro áreas. Entre elas, a área da Saúde conta com duas opções.

As especializações, que têm início previsto para o mês de agosto, são direcionadas para profissionais que objetivam complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, tendo em vista o aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e o atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados.

Para cursar qualquer especialização é necessário ter diploma de Ensino Superior. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/especializacao. São oferecidos desconto de 10% para diplomados em cursos de graduação presenciais da Univates e descontos progressivos para grupos de funcionários de uma mesma empresa, que podem chegar a 17%. Saiba mais aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Confira os cursos

Foto ilustrativa

A pós-graduação em Dietoterapia nos Ciclos da Vida - Ênfase em Nutrição Clínica proporciona  formação diferenciada a profissionais nutricionistas, oferecendo subsídios para atuarem com olhar ampliado sobre o indivíduo nos diferentes ciclos da vida, otimizando a avaliação antropométrica e a prescrição de alimentos funcionais e fitoterápicos para pessoas que buscam aliar a saúde com estética e atividade física, fazendo uso de conhecimentos sobre comportamento alimentar nas condutas nutricionais.

Já a especialização em Análises Clínicas visa a capacitar profissionais da saúde para atuar com patologias clínicas, no diagnóstico laboratorial, possibilitando a solidificação de conhecimentos teóricos e práticos e o aprimoramento da capacidade de interpretar e analisar criticamente resultados de exames laboratoriais. O programa, que chega em sua segunda edição, conta com um corpo docente qualificado e aulas práticas em laboratórios de ponta desde os primeiros encontros.