Evento busca tirar dúvidas sobre carreiras e mercado de trabalho

Postado as 02/07/2020 11:41:39

Por Leonardo Seibel

No próximo dia 9 de julho, quinta-feira, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realizará o evento “Carreira e mercado de trabalho: o que esperar daqui para a  frente?”, voltado para quem busca sanar dúvidas sobre cursos e o mercado de trabalho. A atividade será transmitida de forma on-line a partir das 18h30min.

Divulgação

Durante o encontro, a psicóloga Ana Luisa Freitag, que trabalha na Central de Carreiras da Univates, abordará o modelo de carreira mais atual no mercado de trabalho, quais são as questões-chave para construir uma carreira neste novo formato para que atenda às perspectivas e necessidades pessoais e acompanhe as tendências das profissões.

“Além disso, falarei sobre o impacto da tecnologia nas novas formas de trabalho, a tendência do comportamento do mercado profissional daqui para a frente, apresentando dados de pesquisas realizadas internacionalmente por grandes empresas experts da área. Por fim, mostrarei o que será fundamental enquanto profissional do futuro, quais competências técnicas e comportamentais precisam ser desenvolvidas e como esses profissionais poderão buscar o desenvolvimento”, explica Ana. O evento será aberto para perguntas dos participantes e contará com a participação dos coordenadores dos cursos técnicos da Univates, que irão tirar dúvidas sobre os cursos e suas áreas de atuação.

Serão sorteadas entre os participantes duas consultorias para elaboração de currículo oferecidas pela Central de Carreiras da Univates. As inscrições, gratuitas e abertas para toda a comunidade, devem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 99509-1201.