Postado as 07/07/2020 10:59:04

Por Leonardo Seibel

A Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece seis cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância (EAD), com início previsto para o mês de agosto. As especializações são direcionadas aos profissionais que objetivam complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, tendo em vista o aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e o atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/especializacao. São oferecidos descontos de 10% para diplomados em cursos de graduação presenciais da Univates e descontos progressivos para grupos de funcionários de uma mesma empresa, que podem chegar a 17%. Saiba mais aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Conheça os cursos

Educação e Humanidades

A especialização em Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental tem o objetivo de oferecer formação com foco na aprendizagem significativa e inovadora para profissionais que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil, promovendo reflexões sobre aspectos teóricos e metodológicos da prática pedagógica que observem as necessidades e particularidades das crianças, de modo a favorecer processos de ensino e de aprendizagem mais assertivos.

Já a pós-graduação em Tecnologias Digitais e Personalização da Educação proporciona conhecimentos voltados para o uso de recursos digitais e personalização da educação, construindo caminhos didáticos para a seleção e o uso crítico de tecnologias como ferramenta pedagógica para a promoção da aprendizagem de forma mais simples e intuitiva, possibilitando que os participantes se tornem agentes de inovação em seus ambientes de trabalho.

Engenharias e Arquitetura

A especialização em Sustentabilidade e Qualidade Ambiental busca a qualificação de profissionais de diversas áreas do conhecimento vinculados à área ambiental. A proposta do curso é possibilitar reflexões, vivências e aprendizados interdisciplinares, estimular a formação de valores e atitudes pessoais, além de conhecer os desafios, as tendências e as oportunidades profissionais que envolvem o meio ambiente, o desenvolvimento e a sustentabilidade. O curso objetiva contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social com a preservação e a recuperação do meio ambiente, fatores essenciais para atingir o desenvolvimento mais sustentável na contemporaneidade.

Tuane Eggers

Gestão e Negócios

O MBA em Finanças & Controladoria tem como objetivo possibilitar aos portadores de diploma de nível superior a compreensão, com visão objetiva, sistêmica e multidisciplinar, das interações das variáveis econômicas, financeiras e patrimoniais das organizações e de seus negócios.

O MBA em Gestão Empreendedora de Negócios possibilita a qualificação de profissionais de diversas áreas no emprego das técnicas de inovação e empreendedorismo, por meio do desenvolvimento técnico-científico. A formação também proporciona aos alunos os conhecimentos e práticas necessários à busca de novas oportunidades de negócios e novas soluções para problemas sociais, seja como colaboradores, seja como proprietários de empresas, ou ainda em empreendimentos públicos e privados de qualquer natureza.

Por fim, o MBA em Liderança e Coaching tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem em cargos de liderança em organizações e como coaches de pessoas e equipes nas mais diversas atividades humanas. O curso possibilita a qualificação de profissionais de diversas áreas no emprego das técnicas de gestão e coaching de pessoas, por meio do desenvolvimento técnico-científico, para que os objetivos pessoais e organizacionais sejam alcançados de forma harmônica. Destaca-se a qualificação do corpo docente, que possui excelente titulação e expertise na área de atuação.