Curso Técnico em Comunicação Visual da Univates oferece campanhas de comunicação gratuitas a pequenas empresas da região

Postado as 21/07/2020 10:47:51

Por Leonardo Seibel

Na disciplina de Projeto Integrador do curso Técnico em Comunicação Visual da Univates os alunos são desafiados a criar campanhas de marketing para clientes reais, buscando auxiliar empresas e organizações não governamentais (ONGs) do Vale do Taquari na divulgação de seus serviços e proporcionar a experiência de trabalho para os estudantes.

Tuane Eggers

No próximo semestre, o desafio será planejar uma campanha de comunicação para micro e pequenas empresas, vislumbrando o cenário pós-pandemia. Serão selecionadas dez organizações. Os interessados podem se inscrever, mediante preenchimento de formulário, aqui. Os clientes selecionados serão chamados para reuniões, nas quais serão traçados todos os objetivos almejados pela empresa, em uma troca de ideias com os estudantes. Após essa etapa, os alunos se dividirão em grupos e darão início ao planejamento e à execução das tarefas.

A professora Natália Lord, responsável pela atividade, destaca o valor profissional que esse trabalho proporciona aos estudantes. “Essa é a disciplina final do curso, em que os alunos colocam a mão na massa e ficam mais próximos da realidade do mercado de trabalho. Essa atividade visa a avaliar os conhecimentos de cada um e dar a eles uma experiência de trabalho em grupo”, explica.

Conforme a professora, para a seleção das empresas participantes serão avaliados os serviços oferecidos, o grau de maturidade da empresa com a comunicação e a real necessidade de auxílio. “É muito importante que os clientes estejam abertos às sugestões dos alunos e tenham consciência de que eles estão encerrando um ciclo de aprendizado, mas iniciando o ciclo de experiência. É uma forma de os empresários darem abertura para os novos profissionais que estão chegando”, aponta Natália. Ao final da disciplina, no mês de outubro, estudantes e clientes voltam a se encontrar para a apresentação dos trabalhos.