Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Últimos dias para ingressar no ensino superior em 2020

Postado as 28/07/2020 13:23:34

Por Leonardo Seibel

Elise Bozzetto

Mesmo com o início do semestre 2020B nesta segunda-feira, dia 27 de julho, o processo seletivo para os cursos de graduação presencial e as matrículas para os cursos técnicos seguem abertas até o início de agosto, para o ingresso imediato em uma dessas opções.

Na graduação presencial, são oferecidos 35 opções, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, no site www.univates.br/vestibular. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates

A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates. Como forma de incentivo para os ingressantes deste semestre, a Universidade oferece desconto de 20% na primeira mensalidade.

Já para os interessados em ingressar em um curso técnico, a Univates oferece 24 opções de cursos para este semestre, nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas pelo site univates.br/tecnicos/inscricao ou pelo WhatsApp (51) 99626-2043. Entre as novidades para o semestre 2020B, estão os cursos de Design de Interiores, voltado para quem gosta de decorações de espaços internos e externos, e o curso de Modelagem do Vestuário, destinado aos amantes da moda.

A duração média dos cursos técnicos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar por semestre. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos), mas para receber o diploma de técnico, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio. A lista completa das opções de cursos técnicos pode ser conferida no site www.univates.br/tecnicos.